30 de setembro de 2010

(Re)Encontro

Estou a ter alguma dificuldade em (re)encontrar-me.
Ando há alguns dias a fazer asneiras e nesta última semana só consegui fazer dois dias completos de alimentação saudável. As asneiras que tenho feito não são gravíssimas - uma bolachinha aqui, um queijinho ali, duas bolas de gelado acolá, junk food ali - mas são... graves.
Esta semana também não consegui ir ao ginásio uma única vez... e, para dizer a verdade, é mais isso que me deixa transtornada
Estou a precisar de um click... e continuo a pensar que o regresso, ou o reencontro, é bem mais difícil do que o início da caminhada.
Há pouco comprei uma blusa tamanho S. Gira, gira, que só visto. Talvez isso me ajude a (re)erguer-me.
Mas hoje tenho o aniversário do meu sogro...
E amanhã tenho o meu aniversário de 5 anos de casada...
-------------------------------
Sim, eu ODEIO FAZER DIETA.

29 de setembro de 2010

Mini-Maratona de Domingo

Domingo, a minha aventura passou-se assim:

No momento desta fotografia caminhava, esbaforida, depois de ter conseguido correr 2,5 km, durante cerca de 22 minutos.

Nunca pensei conseguir tanto, tendo em conta que há 2 meses corria 5 minutos, com os bofes de fora e a sensação de ataque cardíaco iminente!

Cheguei à conclusão que o gadget ajuda, e muito, na estabilização do ritmo cardíaco. Sempre que começava a aumentar as pulsações, regularizava a respiração e elas baixavam. E assim se passaram 22 minutos. Foram 22 minutos. É quase meia hora a correr sem parar.

Comecei por correr no tiro de partida e corri cerca de 5 minutos. Caminhei mais um pouco em passo acelerado e voltámos à carga! E fui estabelecendo objectivos: «Quando chegar àquelas placas páro. Quando chegar ao virar da curva, páro. Quando chegar lá abaixo, páro. Quando vir a placa dos 3 km, páro»... E depois a placa dos 3 km nunca mais chegava... e apareceu a dos 4 km!!!

Passei a meta a correr, no final de 5 minutos de corrida (a terceira) e perdi um total de 758 calorias... que ingeri logo a seguir na tenda VIP, onde havia comida a rodos! :)

E aquela lá em cima sou eu... Muito gosto!

------------------------------
Sim, eu ODEIO FAZER DIETA.

24 de setembro de 2010

O outro lado da coisa

Em contrapartida, também diz que estou a ficar sem mamas.

É um facto: estão bem mais pequenas.
Mas ele não se queixa! :)

-------------------------------
Sim, eu ODEIO FAZER DIETA.

A evolução da coisa

O meu marido diz que o meu rabo está mais pequeno do que o da minha prima!

Ela sempre foi a magrinha e eu a cheínha.

Yeyyyyyyyaaaa! Karma is a bitch!

-------------------------------
Sim, eu ODEIO FAZER DIETA.

23 de setembro de 2010

Body Challenge

Há três semanas que me suicido fisicamente à quinta-feira!
A aula de Body Challenge que faço dura meia-hora*, com exercícios intensos que duram, vá... uns bons 25 minutos... e eu saio de lá toda rebentada!
Há 15 dias, quando fiz a primeira aula, andei dois dias com um andar novo e meter mudanças e carregar na embraiagem enquanto conduzia era uma aventura dolorosa! Na semana passada já fiquei melhor. me custava pegar na cachopa ao colo! Quanto a hoje... estou desconfiada que amanhã não subo escadas!
* mas compensa! 25 minutos= 297 calorias perdidas, com os batimentos cardíacos sempre ali em cima. E diz o professor que sendo treino de força/resistência, queimamos gordura o resto do dia! É o que se quer!!!

-------------------------------
Sim, eu ODEIO FAZER DIETA.

21 de setembro de 2010

Nham, nham...

Há pouco comi um cupcake muito parecido com estes:


Delicioso!
As minhas queridas colegas sabem o quanto eu A D O R O cupcakes e quando os viram, não resistiram a trazer-me um para eu me deliciar! Não lhes fiz a desfeita, claro está! Mas avisei que não podem repetir a piadinha!
Um dia destes mostro os meus!
-------------------------------
Sim, eu ODEIO FAZER DIETA.

20 de setembro de 2010

À Maria, 45 anos, sem blog

A Maria, 45 anos, sem blog, deixou-me há uns dias um comentário que me deixou animada. Nele, entre outras coisas muito boas, dizia-me que a inspiro. Eu, que nunca me senti role-model para ninguém, e que continuo a não sentir.
Ultimamente tenho ouvido muitos elogios. A maior parte vindos de pessoas que me dizem «estás muito bem», «o teu esforço compensa», «ainda bem que és uma pessoa de ideias fixas» e isso dá-me mais vontade ainda de continuar nesta minha luta.
No início do ano, quando revelei os meus objectivos (vestir um vestido tamanho S e perder, no mínimo, 17 kilos) houve quem risse. E para quem está numa altura da vida em que sente que aquele corpo que tem não lhe pertence, os risinhos fingidos ou as palavras de incentivo forçadas por vezes não ajudam. Mas em mim surtiu um efeito contrário: sou teimosa, sempre fui, e se há coisa que odeio é estabelecer objectivos e dizerem-me que não os conseguirei alcançar. Posso não conseguir enfiar-me no meu vestido S até ao final do ano... pois posso... mas estafar-me-ei a tentar!
E se estes meus 4 kilos que foram à vida em dois meses puderem fazer a diferença não só em mim e no meu corpo, mas principalmente nos outros, inspirando-os, então sim... sei que estou no bom caminho.
À Maria, 45 anos, sem blog, o meu obrigada. Será, também, por si, que não desisto. Não desista também.
-------------------------------
Sim, eu ODEIO FAZER DIETA.

Resultado do fim-de-semana...

... gordura acumulada para 3 dias!

-------------------------------
Sim, eu ODEIO FAZER DIETA.

16 de setembro de 2010

Adenda ao post anterior

Menos:

1 cm no braço;
3 cm na cintura;
4cm na barriga;
3,5 cm na anca;
3 cm na perna.

Yupiiiiiii!

-------------------------------
Sim, eu ODEIO FAZER DIETA.

As notícias tardam, mas chegam...

A modos qu'é isto:

Eu só confio na Tanita* da Dra Teresa. Ela é minha amiga e nos últimos tempos só me tem dado boas notícias. E confesso que na 3ª feira ela deu-me uma alegria muito grande. Não esperava estar nos 65 e tal. Apostei nuns 66-ponto-qualquer-coisa, mas ela fez-me a vontade!
Em dois meses de dieta, com uma semana de férias pelo meio e, consequentemente, de muitas asneiras à mistura, e num mês de treino físico, ter menos 4 kilos é muito bom e deixa-me satisfeita! O meu IMC está neste momento a 1 (um!!!) ponto do normal, ou seja, a 1 ponto de largar o Excesso de Peso (for good, espero eu!). Ah! E já tenho a idade metabólica nos 26 anos!
Agora só lá volto daqui a sensivelmente dois meses, a 15 de Novembro. A minha Dra. pediu-me para levar as ementas todas porque desconfia que me vai passar já a Dieta de Manutenção... Mas eu não lhe disse que ainda não quero essa fase. A primeira está quase vencida (eliminar o peso a mais e ter um IMC normal). Depois, acho que ainda vou tentar trabalhar um pouco para a estética. Estou a ficar bem, mas quero sentir-me melhor! E de acordo com a Tanita, o meu peso ideal é 55.6kg. Não me parece que chegue lá. Ou que queira chegar lá. Mas menos uns quantos já não era mau!
*Tanita = sanita, na voz da minha piquena, do alto dos seus 23 meses!
-------------------------------
Sim, eu ODEIO FAZER DIETA.

14 de setembro de 2010

Hoje foi o dia!

Menos 4* certinhos! Vou ali mudar a barra e logo já dou mais novidades!
* Menos 4 kilos desde a última consulta, a 8 de Julho, em que saí de lá com 69.2. Os anteriores 68-e-qualquer-coisa foram pesados na balança do ginásio... na qual eu não confio!
-------------------------------
Sim, eu ODEIO FAZER DIETA.

Um dia vou-me pesar...

... hoje é o dia!

-------------------------------
Sim, eu ODEIO FAZER DIETA.

13 de setembro de 2010

E por falar em Yoga...

Ahhhh... não estávamos a falar de yoga? Hummm... Bob Harper = yoga... ok, deve ter sido daí!
Tenho um pulso anti-yoga e um ortopedista que diz que "é melhor não forçar até reavaliarmos". E tenho ainda um raio-x e uma ecografia marcadas para dia 7, o que quer dizer que, até lá, nada de yoga! Mas eu tenho a sorte do meu lado: nestes próximos 15 dias não há aulas, uma vez que a professora foi para a Índia, especializar-se ainda mais para dar cabo de nós nas aulas.
Até lá, vingo-me na sala de exercícios... Passadeira e elíptica, me aguardem!

-------------------------------
Sim, eu ODEIO FAZER DIETA.

Ele é que a sabe toda!

«Devemos comer como reis de manhã, e como pobres à noite», diz ele.


Adoro este Bob Harper, um dos treinadores do Biggest Loser.

Há dias, num dos programas do Dr. Oz, este mestre do fitness apresentou diversos tópicos para seguir uma alimentação equilibrada.
De entre várias dicas, e do reforço da importância de comer fibras de manhã, o Bob Harper disse a frase que cito em cima, e que tenho seguido desde que (re)iniciei a minha dieta.
Uma sopinha à noite, acompanhada de fruta, é mais do que suficiente para mim, e não vou para a cama com sensação de enfartamento! Este Bob Harper, para além de giro, ainda sabe do que fala!

------------------------------
Sim, eu ODEIO FAZER DIETA.

10 de setembro de 2010

Não sou nenhuma top model...


... mas começo a sentir-me bem com o meu corpo.

-------------------------------
Sim, eu ODEIO FAZER DIETA.

7 de setembro de 2010

For Your Information

... hoje tenho vestida esta saia!

E não foi milagre de clínica nenhuma! O milagre é meu! Eheheheh
-------------------------------
Sim, eu ODEIO FAZER DIETA.

6 de setembro de 2010

Preguiçosa mas cumpridora

Ah... ando cansada, mas ainda assim fui ao ginásio há pouco! E cumpri! (mais 525 calorias off)

-------------------------------
Sim, eu ODEIO FAZER DIETA.

Preguicite aguda

Acho que neste fim-de-semana foram-se-me as energias todas.
No sábado dormi uma sesta de duas horas que me soube pela vida, e no domingo andei enrolada no sofá a tarde toda! Descansei tudo o que não descansei na semana passada. Ando a deitar-me muito tarde, a treinar com intensidade e isso reflecte-se no corpo.
Esta semana vou dormir mais. Prometo.

-------------------------------
Sim, eu ODEIO FAZER DIETA.

5 de setembro de 2010

Culpa? Nop!

O geladinho de hoje soube-me mesmo bem!
Numa semana em que queimei 2519 calorias no ginásio, nem me vou preocupar com este meu pecadinho! :)

-------------------------------
Sim, eu ODEIO FAZER DIETA.

4 de setembro de 2010

Dia 26...

... estamos lá!

Eu, o meu gadget, e o meu gadjo!
-------------------------------
Sim, eu ODEIO FAZER DIETA.

1 de setembro de 2010

As minhas quartas-feiras

Às quartas-feiras não há ginásio à hora de almoço. Quer dizer, não há para mim.
A hora de almoço da quarta-feira não é dedicada ao meu corpo, mas é dedicada à minha mente. E assim criei um novo ritual: chinelar num shopping, a ver e experimentar roupas!
Hoje vesti um vestido lindo que nunca pensei que me ficasse bem. Cintado, justo na anca. Um 40, pois então, que o 38 é só naquelas calças!
E não é que ficava bem? Há coisas fantásticas, não há?

-------------------------------
Sim, eu ODEIO FAZER DIETA.