18 de setembro de 2013

Síndrome do Abandono

Não sei se tal coisa existe, mas é o que sinto neste momento.
Passo a explicar: Clara Mini-Me tem quase 5 anos e sempre esteve em casa dos avós. Entrou no ensino pré-escolar público este ano, mais concretamente ontem, após a desilusão (minha, claro) de não ter entrado no ano passado.
Sonhei mais eu com este momento do que ela, criei mais expetativas eu do que ela: um novo ambiente, novos amigos, novos desafios pedagógicos... e mais tempo para mim... Nos últimos meses, esteve comigo em casa: no último mês de gravidez em que estive de baixa, nos dois meses que já passaram desde que o irmão nasceu. 
E ontem chegou o grande dia. Ela foi, divertiu-se, gosta da nova professora, dos colegas, dos almoços e da melhor amiga com quem já tinha estado em casa dos avós, e que agora reencontrou. E eu sinto que falta um pedaço de mim a cada hora do dia, até às 15h, quando a vou buscar.
Síndrome do Abandono...existe? Há por aí psicóloga/os que me digam se isto é normal? :)

11 de setembro de 2013

Dica para não comer gelados nas férias:

... ficar com uma amigdalite no primeiro dia. É certinho e direitinho!

7 de setembro de 2013

Experimentem ter um filho em pleno mês de julho. Estar grávida de 360 meses no início do verão, a recuperar do parto a meio, e não poder levar a criatura mais nova à praia porque é muito pequenina no final desse mesmo verão. 
Experimentem passar a época mais quente do ano, e chegar a setembro, sem ter sentido a água do mar nos pezinhos uma única vez. Lixado, não é? Eu que o diga, caraças!

5 de setembro de 2013

Alguma coisa tem de ceder...

A alimentação está a ser levada a sério como há muito não se via por este corpinho e o exercício está a ser regular e intenso (mais um dia sem Insanity, mas com quase 5km nas pernas e duas bolhas nos pés).
Para contrapor a coisa... e porque alguma coisa tem que ceder... as minhas unhas estão uma desgraça! Roídas, roidinhas que só visto. :(

4 de setembro de 2013

A melhor amiga cá de casa

Nos últimos tempos come-se melancia cá em casa como se fosse pão.
Por isso, agora, quando vamos às compras compramos logo aos pares. Na última vez vieram para casa 13,5kg de melancia!
É só benefícios: enche a barriga, refresca e calorias... são muito poucas.
Quem daí também gosta?



Insanity - Dia #2

E o dia 2 do Insanity... não aconteceu! 
Mas... foi por um bom motivo: fui participar no treino do grupo Correr Lisboa e... tcharammmm... corri 5km e meio sem parar! Heeeeein? Para quem recomeçou a correr (devagar, devagarinho, é certo) após uma paragem de mais de 1 ano... é bom djimais, gentxi! :)

Amanhã retorno à loucura do Insanity. Mas antes tenho que comprar um tapete de fitness para a sala. Mosaico, mãos e joelhos transpirados não combinam!

Mood: Happy!

P.S. Tenho que confessar porque corri tanto tempo: no início do treino estava à minha frente uma menina com «tudo no sítio» e eu pensei: "Ah caraças, se eu não hei-de ter umas pernas daquelas!!!"

3 de setembro de 2013

Insanity - Dia #1

Comecei ontem e hoje só penso: «Ahhhh... tenho músculos aqui?»

Para quem não conhece, estou a falar disto, o meu novo plano de treino nos próximos 60 dias. Isto se me conseguir mexer mais logo. Coisa que agora está difícil!

Quero acompanhar estes exercícios com corrida. O sonho da Meia-Maratona continua bem aceso! 

Crónicas de uma (atarefada) mãe de duas crianças #1

É quase 1 da manhã e vou pôr a máquina da roupa a lavar senão amanhã não tenho cuecas para vestir!

1 de setembro de 2013

Um mês e meio volvido desde o nascimento da criatura mais nova cá de casa (um rapaz, para os que não sabem, e giro com'ó caraças!), estou naquela fase em que já não estou grávida... estou só gorda! E vejo-me de novo de volta aqui, a 2010 e, ao que parece, a 2006.

Vamos dar a volta a isto? Vamos? Vamos!