19 de abril de 2010

Mesoterapia

Vou voltar a fazer Mesoterapia.
Já fiz aqui há uns anos e, a bem da verdade, não notei grandes diferenças.
E porquê? Porque na altura pensei que só a Meso era suficiente e não me afinquei bem na dieta.
Mas acho que agora estou preparada para ver resultados. Levo a dieta a sério e preciso de uma ajudinha na zona da barriga, que não há maneira de começar a... digamos... desaparecer!

Odeio agulhas. Odeio, odeio, odeio... mas é por um mal menor ou, neste caso, por um bem maior!
Perguntei à nutricionista o que achava desta técnica e ela aconselhou a fazer pois, com a dieta, perde-se volume mais depressa. E é mesmo isso que preciso!

A Intradermoterapia é um procedimento estético feito com o auxílio de agulhas, onde líquidos medicamentosos fitoterápicos ou alopáticos são aplicados na região superficial da pele, com o intuito de modelar o corpo trabalhando os nódulos de gorduras.

Existem várias substâncias que são utilizadas neste procedimento conhecido popularmente como mesoterapia, as mais conhecidas são: Centela Asiática, Ginkco Biloba, Tiratricol e Dmae. Para cada situação são selecionadas substâncias específicas que irão compor o coquetel a ser aplicado.
A história da intradermoterapia é antiga, existem registros datados de há 400 Anos Antes de Cristo, onde a técnica era aplicada para fins exclusivos de tratamentos de doenças, mas na década de 80 a técnica surge como uma grande aliada aos procedimentos estéticos.
A Intradermoterapia trabalha com o efeito local, não sistêmico, sendo mais indicada para pequenas áreas de acúmulo de gordura. As mulheres na faixa etária entre 25 a 45 anos que buscam modelar abdômen e culote fazem parte do público que mais procura por este tipo de procedimento.
A médica Dra. Paula Leal, especialista em medicina estética, explica: “A Intradermoterapia traz bons resultados, mas para que estes sejam efetivos é preciso conciliar uma boa alimentação, a prática de atividades físicas e tratamentos auxiliares para que a gordura quebrada seja drenada”.A indicação é que sejam realizadas no mínimo cinco sessões (uma vez por semana), porém na avaliação o profissional informará a quantidade de aplicações necessárias e o valor do investimento, pois “cada caso deve ser analisado como único”, afirma Dra. Paula Leal.
Não devem se submeter ao procedimento de Intradermoterapia:
• Gestantes e lactantes
• Adolescentes em fase de crescimento
• Pessoas que apresentam no momento a aplicação qualquer tipo de lesão cutânea como herpes ou outras dermatites.
• Pessoas que apresentam alergia ou intolerância aos medicamentos utilizados na composição do coquetel.
Dica Cuide-se Bem:
- A Intradermoterpia apresenta um bom resultado, mas assim como os demais procedimentos estéticos não é um método milagroso de emagrecimento, atua modelando as gorduras localizadas e quebrando nódulos que formam a celulite e estrias.
- Este procedimento deve ser realizado exclusivamente por um profissional graduado em medicina com conhecimento na área estética, pois se trata de uma técnica invasiva.
- Garanta que o material utilizado na aplicação seja totalmente descartável e esterilizado.
Autor: Priscila Yamakado
Fonte: Cuide-se Bem
Aqui:http://www.cuide-sebem.com.br/caderno.php?t=93
-------------------------------
Sim, eu ODEIO FAZER DIETA.

Sem comentários: