Farta de fazer dieta todos os dias, farta de ficar de peso na consciência se abuso um ou outro dia.
Por outro lado, não me sinto preparada para aceitar o meu corpo tal como está, para viver o resto dos meus dias com o peso que tenho. E fico muito zangada comigo quando penso que em Abril tinha menos 7 kg e que poderia hoje estar já 'despachada' deste assunto.
Mas quando penso nisto - e são mais vezes do que as que devia, confesso - chego à conclusão que nunca me vou sentir 'despachada' da dieta. Que nunca, nem quando chegar ao meu peso ideal, vou sentir que cheguei ao meu destino. Porque na minha memória hoje e amanhã pairará, sempre, o 'fantasma Abril.2011'.
É por isso que encontro algum conforto no que se tem passado comigo. Engordei em Abril, sim, mas por mais asneiras que já fiz, ainda não aumentei mais. Desde Abril tenho conseguido manter. E ainda que esse não seja o meu objectivo, reconforta-me. E nos últimos tempos sinto que me tenho centrado mais num outro aspecto desta minha caminhada saudável: o exercício físico. Aprendi a gostar de me exercitar. E tenho, agora, mais uma vez, que aprender a regrar a minha alimentação.
3 comentários:
Olá se tiveres um tempinho por favor visita o meu blog :)
Obrigada.
Eu também podia andar aqui a chorar baba e ranho pelos 68 que já tive e porque agora tenho 76 outra vez e buá e tal. Mas não. Olha se já tive uma vez 68, posso tornar a ter, sou capaz disso! E tu também. Pensa assim. Beijo
Este post não soa a uma desistência pois nãaaaaaaaooooo????
ai ai ai
Enviar um comentário