15 de março de 2011

Às vezes acho que sou uma granda maluca...

Há um ano odiava fazer desporto. Mas odiava mesmo!
Dizia vezes sem conta que preferia passar fome para emagrecer, a exercitar-me para queimar calorias. Hoje mudei. Finalmente! E quando passo alguns dias sem correr ou ir ao ginásio, sinto que me falta a adrenalina do desporto.
No domingo, dia 6 de Março, participei sozinha na Rapidinha de Cascais, uma prova de 5 km. Estava mau tempo, mas não foi isso que me fez ficar em casa enrolada na mantinha com a cachopa. O meu homem estava no seu BTT, deixei a miúda na sogra e 'ala que se faz tarde'. Foram 5km quase seguidos - parei no primeiro km para tirar o casaco porque estava preso na cabeça e antes que fizesse má figura, resolvi abrandar - que não me custaram nada! Já no domingo passado, em amena conversa com a minha Biggest Loser Friend, percorremos 15km de caminhada, em mais de duas horas, e sem darmos conta!
No próximo Domingo lá estarei, na minha primeira prova de fogo deste ano. A Mini-Maratona não são 10 km completos, mas são quase. E eu vou tentar (e conseguir, porque não?) corrê-los todos seguidos.
O ponto 2 da minha resolução de Ano Novo mudou. Atrevo-me, hoje, a dizer que a 25 de Setembro quero correr a Meia-Maratona. E atrevo-me a pensar que vou conseguir!

6 comentários:

Vida de Gorda disse...

Olá!

Como te compreendo!!!
Eu também era assim. Sempre gostei de fazer exercicio mas quado estava magra. Quando o peso era muito e depois de anos sem fazer nada pensava que era IMPOSSIVEL eu me conseguir mexer.

Aos poucos caminhadas a pé. Sozinha a noite. Todos os dias. Depois passadeira. Depois ginasio. E hoje em dia sou como tu, adoro conseguir correr - que é das coisas que durante anos a fio achei que nao era capaz.

Afinal nao é assim tao dificil!
Parabens a ti!!
E boa sorte para a mini maratona!

Andrea disse...

Olá, linda!

Adorei o espírito deste post! É isso mesmo! Atitude, determinação e, por incrível que pareça, até as mais pequenas coisas em nós começam a mudar :)

Força!

Banalidades a qualquer hora disse...

Eu também acho que és uma ganda maluca.
Mas um maluca com muita pinta.
Parabéns.
Vais ver que vais conseguir.
Quem me dera a mim.
Mas já estou a pensar fazer a corrida de fim de Maio.
Estou á espera das coordenadas da lillith.

Beijos
Elsa

Alex disse...

Gostei imenso do teu post, da tua energia, da tua garra. gosto bem mais de te sentir assim! :)

Parabéns por teres decidido ir mesmo que sozinha.
Força para a mini maratona

Lilith disse...

:) foste uma das inspirações para começar a correr e fico muito feliz por estares a mudar tanto a tua vida ao ponto de seres aquela que sempre quiseste. este domingo ainda nao nos encontraremos na ponte, que eu ainda não consigo aguentar mas em maio e em setembro é garantido :D

beijos :)

Sweet68 disse...

Tu dá-lhe mulher!! Antes que a vontade passe. Beijo