13 de fevereiro de 2014

Tenho um amigo que teve um enfarte. Há quase três anos. 
Num momento estava a jogar à bola com o filho, no momento seguinte já lhe estava a ser feito um cateterismo. 
Tinha 35 anos na altura, excesso de peso, e um estilo de vida que não se coadunava com uma vida saudável: muita comida, muita bebida, muito fumo e muitas cadeiras. 
No dia em que lhe disseram que ou mudava ou não via os filhos crescer, o meu amigo mudou. E começou a levantar-se às seis da manhã para ir caminhar. O trajeto que durante meses percorreu, concluiu-o a primeira vez em cerca de 1h30. No dia em que esse trajeto deixou de lhe dar gosto, já o fazia em pouco mais de meia hora.
O meu amigo hoje já fez mais meia-maratonas do que os seus dedos das mãos provavelmente conseguem contar.
Eu não quero ser como o meu amigo de há três anos. Quero ser como é o de hoje.

Sem comentários: