19 de agosto de 2010

Os prós e os contras da não-pesagem

Todos os dias tenho vontade de me pesar.
Todos os dias de manhã, quando vou à casa-de-banho, olho para a sôdona-balança-lá-de-casa e apetece-me calcá-la!
No início do mês, disse a mim mesma que me pesaria quando regressasse de férias (a 16 de Agosto), mas uma vez que as coisas não correram bem durante aquela semana, optei por não fazê-lo e continuar na ignorância.
E esta ignorância chateia-me, mas eu sei que ajuda.
Ajuda, por exemplo, naquelas semanas em que faço asneiras, o que quer dizer que assim não me martirizo por saber que ganhei um ou dois quilos. E, consequentemente, não desmoralizo.
E ajuda, também, nas alturas em que sinto que estou mais reduzida, pois assim sei que quando chegar o dia, estarei mais ainda, e ficarei mais contente com o resultado.
Para mim é diferente, mas para melhor, chegar à balança da nutricionista (a única balança em que eu confio) e ver uma descida de três ou quatro kg de uma só vez do que ver uma diferença de 600 gr, por exemplo, em relação ao que a sôdona-balança-lá-de-casa aponta.
E é por isso que tenho esperado, com determinação e algum esforço, pelo dia 14 de Setembro. Espero não desiludir a balança da nutricionista. Ou melhor, espero não me desiludir a mim.
-------------------------------
Sim, eu ODEIO FAZER DIETA.

5 comentários:

Alexandra disse...

Não consigo! Todos os dias não mas pelo menos duas vezes por semana a bicha lá de casa leva comigo.
Abraços

Anónimo disse...

Eu também tenho muitas vezes essa dúvida: pesar ou não pesar, eis a questão!
lol
Bjs

Zétó disse...

"Vai mas é passar fome"... Hehehe

Erase Pounds disse...

Eu gostava de ser como tu, pesar-me poucas vezes, mas quando ando a fazer asneira atrás de asneira, não me peso, já sei que levo "sermão" da balança. Boa sorte para dia 14 Setembro, estarás fantástica :-). Beijinhos

mllissa disse...

Eu ca nao resisto, peso-me todos os dias!