31 de agosto de 2010

TPM vs Dieta

Ouço e leio vezes sem conta que a TPM, vulgo Tensão Pré-Menstrual, não é amiga das dietas.

Se querem que diga a (minha) verdade, acho que tudo não passa de uma desculpa para justificar os pecados cometidos. «Ah e tal, comi um pacote inteiro de bolachas. Mas a culpa é da TPM». «Ai... malvada TPM, apetece-me tanto um bocadinho de açúcar...» Ora a mim apetece-me açúcar todos os dias! A mim apetece-me petiscar bolachas enquanto estou com o rabo alapado no sopá, humm... deixa cá ver... sim, todos os dias! E não é por isso que os ataco! E não é por isso que me ataco a mim e aos meus objectivos.
Mulheres da minha vida, isto não se chama TPM, chama-se DDMED... que é como quem diz: Desculpas De Mulheres Em Dieta!
Já agora... se eu noto diferenças em mim nestes períodos da minha vida? Noto, sim, mas é na líbido. Vá lá que não é na vontade de comer!

-------------------------------
Sim, eu ODEIO FAZER DIETA.

8 comentários:

Alexandra disse...

Na líbido é na semana seguinte - não sei bem porquê mas sinto-me uma autentica leoa!
Antes ando super irritada, mas como costumo dizer incha, desincha e passa.
Gostei do DDMEM.
Abraços

Unknown disse...

Adorei o post...
bjinhos flor

Cathy Oh disse...

Comentário de Pessoa que neste momento atravessa uma TPM muito agressiva: apetece-me resmungar com todos. É sempre assim, fico um humor horrível e de cão raivoso. Já experimentei chás de todos os sabores e nada me acalma a rabugice. :/
Tb não acho que a tpm me dê mais pra comer doces, pq eu tenho sempre vontade de um chocolatinho. x) mas a verdade é que durante a tpm tem dias em que sinto que o meu corpo pede por chocolate! Li há uns tempos que era normal a mulher quando esta para menstruar que desenvolve uma súbita vontade por chocolate...Se é verdade ou não, não sei.
Vou recolher-me à jaula agora. xD

beijinhos*

Marta Inês disse...

Partilho da mesma opinião!
Quando estou com TPM perco a vontade de comer

beijinhos*

Maria Bolacha disse...

Sim, é isso da TPM e a gravidez... Excelentes desculpas!

Anónimo disse...

Concordo contigo...mas tambem acredito que nos dias em que temos tpm estejamos mais carentes e como tal fazemos asneiras mas sim, culpamos as hormonas e nao pode ser.

Lua no Deserto disse...

Eu nos meses normais não tenho sequer TPM e durante os dias vermelhos sinto é alguma retenção de líquidos e até prisão de ventre. De resto tudo normal.
Agora... há excepções. Meses em que tenho dores, estou mais sentimental e só me apetece chocolate. O que vale é que são a minoria.

jhsuyds disse...

Eu não fico com fomes nem nada fico é inchada e dorida e depois reflecte-se na balança.

Beijinhos