17 de fevereiro de 2011

Avizinha-se um novo desafio

Na passada segunda-feira, dia 14, fez seis anos que trabalho no sítio onde ainda estou. E um dia depois, soube que a partir de 1 de Março vou para outro local, integrada num outro projecto, a trabalhar no que faço há seis anos e que continuo a adorar – Comunicação.
É uma ambivalência de sentimentos que sinto neste momento. Por um lado, sinto que estou a abandonar uma família, que tão bem me acolheu e da qual eu gosto muito. Do outro lado da corda está um novo desafio, uma demonstração do valor do meu trabalho e eu nunca virei a cara à luta. E tenho vencido. Até agora, sempre.

Vou com saudades, sim, mas com o desejo de progredir com este desafio.
E, como diz o José Mourinho nos novos anúncios do Millennium:
«Não confio na sorte. Confio no trabalho bem feito».

12 comentários:

Alex disse...

Todas as mudanças têm coisas boas e menos boas. mas se é um desafio que te motiva, dou-te todo o apoio, e vais ver que as amizades que criaste, se forem verdadeiras não as perderás..

bjs e boa sorte!

Também sou apologista dessa frase do mourinho :)

Patrícia disse...

Coincidência! Passei exactamente pelo mesmo na segunda. A conversa começou por "Patrícia pedi para falar consigo porque tenho um desafio para lhe propor..". Isto vindo de uma pessoa que sei que quer o melhor para os outros e a quem nunca, pelas mais variadas razões, seria capaz de dizer não aceito. Não sabia se chorava, porque amo a equipa com quem trabalho, sobretudo porque nunca tinha encontrado um ambiente assim, excelente, não somos apenas colegas de trabalho, somos amigas. Por outro lado senti-me lisonjeada por ter sido a escolha para um novo projecto, por saber que pensaram em mim quando podiam ter escolhido outra técnica. Digamos que foi agridoce! A amizade com as minhas colegas não tenho dúvidas que se manterá, até porque nos vamos continuar a ver todos os dias, o que me aflige é que sinto que estão a depositar em mim uma confiança à qual não tenho a certeza se conseguirei responder. Sou Assistente Social e sempre me senti vocacionada para a área da investigação, para os projectos, para o planeamento de acções, intervir no terreno não sei se é bem o meu forte porque nunca investi muito nisso, mas é como dizes, virar a cara nunca, vamos em frente que atrás vem gente...

Muito boa sorte para ti, que te consigas superar, e que encontres um ambiente tão bom ou melhor que o que tinhas até então!

Beijos

Só comigo disse...

É sempre melhor encarar o futuro como um upgrade na nossa vida. Bj

Unknown disse...

Claro que vai correr bem e vais ser bem sucedida neste novo desafio!! Eu acredito em ti e se apostaram em ti é porque mereces! Vou sentir mtas saudadinhas tuas e não vai ser fácil a despedida, mas vais ficar pertinho, por isso n vai custar tanto....ehehehe
Boa sorte!
Beijinhos

mllissa disse...

Custa sempre deixar alguma coisa para trás...mas se é para melhor, esse sentimento vai passar num instante.

Anónimo disse...

nada de sentimentos de abandono.
a "família" está sempre presente e a apoiar-te.
abraça com garra este novo
desafio. sei que vencerás.

hum... e almoço de despedida? onde e quando?!

m. (a das minúsculas!)

Diário Light disse...

Desejo-te muita sorte neste teu novo desafio.
Pensa pelo lado positivo, é sempre bom conhecer pessoas novas.
Beijokas

Sweet68 disse...

Pois, vais deixar boas amizades, mas se calhar vais mesmo para melhor. Aliás, mudar é sempre bom não é? Boa sorte. Beijo

Cláudia disse...

Kerida, por muito que te custe deixar os colegas para trás, vai em frente e de mente aberta. Vais ver que vai tudo correr pelo melhor!
Beijoca grande!

Alexandra disse...

Como diz sabiamente o povo "quem muda, Deus ajuda". Boa sorte para a nova etapa.
Abraços

Julie disse...

As mudanças deixam-nos sempre com esse sentimento.

Boa sorte!

Lazy cat disse...

Que engraçado, também trabalho em Comunicação - e adoro!
Todas as mudanças têm o seu lado bom e menos bom, é como tudo mesmo. E pelo que tenho lido de ti vais vencer, vais gostar, vais aceitar e ganhar mais esse desafio. Força!
abraços