18 de maio de 2010

Domingos-meus

Eu adoro ver blogs de cozinha ou cozinheiras, ver programas de culinária na televisão e imaginar-me a fazer todo o tipo de experiências gastronómicas que vejo ou leio.
Adoro ver revistas de doces e assados e grelhados, de parar nas bancas dos hipermercados e espreitar as novidades literárias no que respeita à comida.
Adoro ter livros de culinária em casa, ler as receitas todas e imaginar se tenho os ingredientes necessários para compôr a iguaria na hora.
Adoro isso tudo, e adorava poder fazer experiências. Ao domingo, por exemplo. Então se fosse um daqueles domingos chuvosos, frios, e com a cachopa a fazer as típicas sestas de 4 horas, seria a cereja no topo do bolo. Literalmente. Ligava a bimba lá de casa, mandava tudo lá p'ra dentro e fazia lanches de mesa repleta.
Adoro isso tudo, mas não posso fazê-lo. Não agora. Quem sabe daqui a uns tempos já possa permitir-me a ter os domingos-meus... quer faça chuva ou faça sol!

-------------------------------
Sim, eu ODEIO FAZER DIETA.

5 comentários:

Erase Pounds disse...

Podes sempre fazer isso, ter o prazer de cozinhar, mas mais light, mais saudável. E não precisas comer tudo numa tarde, podes congelar e ir comendo sem que prejudique a dieta. beijinhos e bons cozinhados!

Jucas disse...

Também gosto muito! E comigo resulta duplamente porque faço coisas mais saudáveis e, depois de algum tempo a preparar comida, deixo de ter vontade de a comer :p
Obrigada pela tua passagem no meu cantinho! Tb adorei o vestido quando o vi e não lhe resisti. Mesmo com alguns complexos e receios, vou levá-lo ao casamento e permitir-me sentir-me bonita!
Acredita, se não pareço ter o peso que tenho é por ilusão da fotografia. Tenho a parte superior das coxas mto gorda e bastante barriga que o vestido, milagrosamente, esconde.
Parabéns pelo 38!! É muito bom!
Um beijinho e coragem para continuar

Lilith disse...

sou igualzinha a ti nessa paixão culinária :D

beijos :)

Maria disse...

Ai LGG, como te entendo. Adoro cozinhar e tenho centenas de revistas e livros de culinária. Tb queria cozinhar essas coisinhas gostosas mas já chegam as tentações de fora, não vale boicotar a nós mesmas, na nossa própria cozinha. Então, cozinho só coisas simples. Mas em breve vais cozinhar tudo isso. E eu tb. Ou então fazes só uma extravagância no almoço de domingo por exemplo. Obrigada pelo apoio. É muito importante para mim.
Bj Maria

Lazy cat disse...

Eu também gosto disso mesmo e sabes que o podes fazer mas com comidas viradas para o light. Procura-as e cozinha-as e vais ter uma alimentação saudável e bem diversificada.
bjcs
Lazy cat