20 de setembro de 2010

À Maria, 45 anos, sem blog

A Maria, 45 anos, sem blog, deixou-me há uns dias um comentário que me deixou animada. Nele, entre outras coisas muito boas, dizia-me que a inspiro. Eu, que nunca me senti role-model para ninguém, e que continuo a não sentir.
Ultimamente tenho ouvido muitos elogios. A maior parte vindos de pessoas que me dizem «estás muito bem», «o teu esforço compensa», «ainda bem que és uma pessoa de ideias fixas» e isso dá-me mais vontade ainda de continuar nesta minha luta.
No início do ano, quando revelei os meus objectivos (vestir um vestido tamanho S e perder, no mínimo, 17 kilos) houve quem risse. E para quem está numa altura da vida em que sente que aquele corpo que tem não lhe pertence, os risinhos fingidos ou as palavras de incentivo forçadas por vezes não ajudam. Mas em mim surtiu um efeito contrário: sou teimosa, sempre fui, e se há coisa que odeio é estabelecer objectivos e dizerem-me que não os conseguirei alcançar. Posso não conseguir enfiar-me no meu vestido S até ao final do ano... pois posso... mas estafar-me-ei a tentar!
E se estes meus 4 kilos que foram à vida em dois meses puderem fazer a diferença não só em mim e no meu corpo, mas principalmente nos outros, inspirando-os, então sim... sei que estou no bom caminho.
À Maria, 45 anos, sem blog, o meu obrigada. Será, também, por si, que não desisto. Não desista também.
-------------------------------
Sim, eu ODEIO FAZER DIETA.

8 comentários:

Alex disse...

É isso mesmo que deves pensar! A teimosia quando se trata de ser para fazer bem a nós mesmos é sempre bem vinda! Com garra e determinação, certamente que atrás desses 4 virão outros 4 e outros 4 e os que tu achares que deves perder até te sentires bem contigo mesma!! Eu já lá vão 30... e não me importava nadinha de perder mais 10/12 kilos :-)

Maria disse...

Ficas a saber que a Maria de 31 também se inspira tremendamente em ti.
Mereces elogios sim senhora.

Alexandra disse...

A tua teimosia é um excelente motor para alcançares o S.
Dá-lhe com força. Eu estou por aqui, também!
Abraços

Maria disse...

ó (minha) menina!
Eu é que agradeço. Mesmo. OBRIGADA.
Que "bac" levou o meu coraçãozinho qd me viu... assim... "exposta", mal abri o seu blog.
Não vamos desistir.
(embora)eu (também) odeio fazer dieta.
Estarei aqui atrás, tentando sempre acompanhar o seu passo.

Um beijinho

Jucas disse...

Foi por estas coisas que me "apaixonei" pelo mundo dos blogues. Obrigada, LGG, pq serviu tb para mim. Beijinho!

Maria disse...

Obrigada pelas tuas palavras de empatia. Amigas do caneco!
Tens razão: continuarmos é a melhor resposta! Devem ter mas é inveja de estarmos a conseguir e elas ficarem sempre na mesma.

Sweet68 disse...

Por mais simples que os nossos desabafos sejam, eles hão-de sempre inspirar alguém. Podemos não saber, mas há sempre alguém com uma história semelhante à nossa. Foi o que descobri aqui na blogsfera que me tem ajudado imeeenso nesta luta.

Zétó disse...

Olá.
Sou o José.
Tenho 32 anos.
Gosto muito de comida.
Também engordei uns quilos... até que descobri a LGG, e... voilá... tudo mudou... para melhor! ;)
Beijos.