2 de março de 2010

Tem dias...

Tem dias em que estou cheia de garra para continuar nesta minha dieta...
... e tem dias em que me apetece não pensar nisso.
Hoje de manhã, vinha no carro com o marido e a filha e toca uma música à qual eu acho um piadão e que, penso, traduz um pouco a mentalidade portuguesa. E foi hoje de manhã que percebi que o que esta música traduz, na realidade, é a minha foma de encarar este meu desafio.
Agora sim, há pernas para andar!
Agora sim, eu sinto o optimismo!
Vamos em frente, ninguém nos vai parar!
Agora não, que é hora do almoço...
Agora não, que é hora do jantar...
Agora não, que eu acho que não posso...
Amanhã vou trabalhar...
Agora sim, temos a força toda!
Agora sim, há fé neste querer!
Agora sim, só vejo gente boa!
Vamos em frente e havemos vencer!
Agora não, que me dói a barriga...
Agora não, dizem que vai chover...
Agora não, que joga o Benfica...
e eu tenho mais que fazer...
Agora sim, cantamos com vontade!
Agora sim, eu sinto a união!
Agora sim, já ouço a liberdade!
Vamos em frente, é esta a direcção!
Agora não, que falta um impresso...
Agora não, que o meu pai não quer...
Agora não, que há engarrafamentos...
Vão sem mim, que eu vou lá ter...

Deolinda – Movimento Perpétuo Associativo
Ontem, depois de sair do consultório da Dra. Teresa, vinha cheia de garra. Eu e a minha amiga C. dizíamos qualquer coisa do género:
«Agora sim, há pernas para andar!
Agora sim, eu sinto o optimismo!
Vamos em frente, ninguém nos vai parar!»...
Mas rematámos este optimismo com um Bife da Portugália. Molho, pão, ovo a cavalo... e um geladinho para terminar...
«Agora não, que é hora do almoço...»
------------------------------
Sim, eu ODEIO FAZER DIETA.

2 comentários:

Zétó disse...

Aaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhh... muito bem... não me disseste nada acerca da Portugália... muito beeeeeeeeeeeeeemmmmmmmmmmmm... continua assim que vais longe... ;)

Carla disse...

Então??
Ai a marota!!!
Bjs