29 de setembro de 2010

Mini-Maratona de Domingo

Domingo, a minha aventura passou-se assim:

No momento desta fotografia caminhava, esbaforida, depois de ter conseguido correr 2,5 km, durante cerca de 22 minutos.

Nunca pensei conseguir tanto, tendo em conta que há 2 meses corria 5 minutos, com os bofes de fora e a sensação de ataque cardíaco iminente!

Cheguei à conclusão que o gadget ajuda, e muito, na estabilização do ritmo cardíaco. Sempre que começava a aumentar as pulsações, regularizava a respiração e elas baixavam. E assim se passaram 22 minutos. Foram 22 minutos. É quase meia hora a correr sem parar.

Comecei por correr no tiro de partida e corri cerca de 5 minutos. Caminhei mais um pouco em passo acelerado e voltámos à carga! E fui estabelecendo objectivos: «Quando chegar àquelas placas páro. Quando chegar ao virar da curva, páro. Quando chegar lá abaixo, páro. Quando vir a placa dos 3 km, páro»... E depois a placa dos 3 km nunca mais chegava... e apareceu a dos 4 km!!!

Passei a meta a correr, no final de 5 minutos de corrida (a terceira) e perdi um total de 758 calorias... que ingeri logo a seguir na tenda VIP, onde havia comida a rodos! :)

E aquela lá em cima sou eu... Muito gosto!

------------------------------
Sim, eu ODEIO FAZER DIETA.

7 comentários:

Alex disse...

Que domingo saudável!
É optimo quando conseguimos ultrapassar os nossos próprios limites... :)Bjs

Alexandra disse...

Prazer em conhecer...
Parabéns pelos quilometros... É obra!

Sweet68 disse...

Muito bem!!! Grande vitória (teres chegado até ao fim claro) e com bastante corrida. Deves sentir-te muito orgulhosa. Beijo

Unknown disse...

Parabéns...
tenha um ótimo dia...
bj flor

jacques disse...

Bolhas nos pés - roçamentos
Existe o Creme NOK Akileine sport. Linha oficial da seleção da França dos jogos olímpicos de Pekim
O creme NOK é um creme protetor contra atritos para Preparação da pele submetida às fricções (pés, axilas, virilha, seios,...)
Ele limita o risco de acidentes cutâneos: queimaduras, bolhas (flictenas).Reforça a epiderme e a protege dos roçamentos ligados aos equipamentos do esportista e aos roçamentos pele contra pele.Torna o sistema articular mais flexível

Estudos Laboratoriais
Comparado á uma região não tratada, o produto permite um aumento mínimo da vermelhidão oriunda de roçamentos padronizados no lado do pé dez minutos após aplicação do produto: -9,34%. Este efeito não é mais observado 30 minutos após aplicação: +5,95%.

Comparado á uma região não tratada, as medições efetuadas no nível do calcanhar mostram um aumento mínimo da vermelhidão oriunda de roçamentos padronizados dez minutos após aplicação do produto: -4,39% e 30 minutos após aplicação: -9,59%.
consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda):

www.asepta.com ( da França )
www.asepta.com.br ( no Brasil )

a Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet pela dermexpress
espero ter contribuído de alguma forma

mllissa disse...

Creeedo! No dia em que eu correr 22min, sou uma mulher feliz!

Zétó disse...

Muito bem!!!
Superaste as tuas e as minhas expectativas... ;)
E acredito que o futuro seja sempre a progredir... :)
Beijos.