Procuram-se:
Técnicas para convencer uma criança de 2 anos a voltar a dormir uma noite inteira, seguida, sem acordar a meio da noite a chorar, enquanto grita: «Qué ir p'á cama do papá»!
Com urgência!
-------------------------------
Sim, eu ODEIO FAZER DIETA.
8 comentários:
Same problem!!!! Estou a avisar, vou-me apropriar das técnicas que aqui deixarem!
CMS
O meu não chora...quando acordo de manhã está lá sempre ao lado, nem dou por ele chegar.
Sei que muitas não vão concordar mas... olhar bem nos olhos e dizer: não vais para a cama dos pais e ponto final. Tens a tua cama para dormir. E voltar a insistir que fique na cama dele/a.
Ser firme e nunca recuar na decisão por muito que nos custe.
Em último caso uma boa palmada no rabo, funciona lindamente.
Os meus dois pequenos nunca mais se atreveram a aparecer no meu quarto e hoje com 3 e 4 anos, o T. e a R., sabem muito bem as fronteiras, do que é o espaço deles e o meu.
Ana
Amiga, ele é muito tenrinho ainda, tens de ter paciência. Com 2 aninhos, as crianças têm pesadelos, sustos, medos... e à noite os fantasmas aparecem sempre com força.
O que importa é haver regras e insistir sempre para que adormeça na cama dele. Se acordar de noite, bem, tens de o tranquilizar (como entenderes, com abraços e miminhos, um leite morno...), mas evitando sempre que vá para a cama dos pais.
De dia, conversa com ele sobre o assunto. Pede para fazer um desenho sobre aquilo de que tem medo (ou desenha com ele, visto que ainda é pequenino).
Quando a Bomboca Dois passou por essa fase, revelou-me ter medo dos lagartos (?). Desenhei um lagarto enorme numa cartolina, ela pintou-o e depois desenhei por cima o sinal de proibição. Afixámos na porta do quarto e... resultou! "Lagartos não entram!" Foi um pequeno "exorcismo" que a deixou mais tranquila.
Boa sorte!
Beijinhos
Gostei da opinião da Maria Bolacha.. o meu filhote agora com 3 anos anda com pesadelos... tem medo de bruxas. À dias acordou a chorar e eu perguntei-lhe porque é que chorava e ele disse-me: tenho medo de bruxas. e eu perguntei-lhe o que é que ele estava a sonhar e ele disse: ela estava a dar-me uma maçã... fartei-me de rir. Depois disse-lhe que não havia bruxas no quarto dele e fingi que estava a pegar numa lata e como um spray, "eliminei" as bruxas todas ;)
Bom fim de semana
ana
Há imensas técnicas... E dependendo do quanto sono os pais tenham:)
Levá-la pela mãozinha para a cama dela e ficar lá um bocadinho até que os fantasmas passem é um bom remédio. Manter a calma, falar com voz meiga e nunca transmitir stress à criança... Já agora tentar saber a natureza dos medos. São idades com muitas fantasias e tentar desmitificá-las é o melhor.
Se a pancada de sono é muita... Tb acho que não vem mal ao mundo ela ficar um bocadinho com os pais.
A minha tem quase doze anos e de manhã (às 7h30) ainda vem para o mimo - ai que bom:)
Abraços...
Ah! Esqueci-me de dizer... Nem sempre, nem nunca e nós tb temos que ser um bocadinho flexivéis:)))
Obrigada pelas dicas! Acho que já tentei quase todas, mas tenho que continuar a insistir. O problema é mesmo o sono dos pais, como diz a Alexandra. às vezes não tenho paciência para «guerras nocturnas», mas tenho que ser mais rígida. Com o tempo ela vai lá... ou melhor... fica lá! :)
Enviar um comentário