26 de julho de 2010

É difícil, eu sei...


Em matéria de peso, não há milagres. Para ficar magro a vida inteira, vai mesmo ter de seguir um regime regrado depois da dieta. Os especialistas recomendam que, em cada semana, se ingiram 90% de alimentos saudáveis. Só os restantes 10% podem ser disparates.
in Sábado, de 15 de Julho de 2010


Não engordar é difícil. E eu sei que custa, porque já passei por isso duas vezes.


Em 2001 estive magra, magra, e gira, gira. E depois deixei-me engordar. A tentação da comida e o pensar que o corpinho magro dura para sempre e que é imune à engorda falaram mais alto. Juntaram-se o final de curso, aliado a dois empregos e o andar a mil à hora. Não consegui manter. Na altura devo ter chegado aos 57 kilos e o peso começou a escalar por ali acima até 2005, quando casei, pesando cerca de 76kg.


A 1 de Janeiro de 2006 disse um «Basta!» e comecei um regime alimentar equilibrado - o mesmo que sigo hoje, na mesma médica. Perdi 14,5kg até Setembro e quando cheguei a esse ponto, em que vestia roupinha que não vestia há anos, pensei novamente (burra!): «já estou magra que chegue, já posso voltar a comer como antes». Wrong!!! Em Janeiro de 2008 já tinha novamente 73kg e foi quando engravidei. Vá lá, vá lá, que «» engordei 11 kilos, os quais foram à vida logo na semana a seguir à cachopa nascer. O pior foi a amamentação. «Ah e tal, a amamentação ajuda a emagrecer». Ajuda é uma grande mer**, que eu comia por este mundo, pelo da minha filha, e pelo outro.


No dia 1 de Janeiro deste ano tinha exactamente o mesmo peso de 2006: 78,5kg. Já perdi quase 10kg, mas ganhei outra coisa: clareza. Sei, hoje, que nunca, mas nunca mais vou poder comer que nem uma desalmada. e como eu adoro comer! Vou, por isso, aplicar as regras que li na Sábado e que, julgo, são sábias. E se calhar, quando perder os kg todos que quero perder, em homenagem à Sábado, declaro o Sábado o meu dia dos 10%. Todos os outros serão os dos 90%!

-------------------------------
Sim, eu ODEIO FAZER DIETA.

5 comentários:

Gatinha disse...

Tb tenho saudades de comer este mundo e o outro e não engordar um grama, mas no meu caso a PDI n perdoa...
*

Erase Pounds disse...

Que grande jornada tens já no teu passado, que sirva mesmo de exemplo para que consigamos manter, quando for hora de manter...beijinhos

Zétó disse...

Lol. Gostei! Tb da parte da CLARezA... Ehehehehe

Regras... Educação alimentar... forever!

PS - Depois de ler o 3º parágrafo, concluo que o gajo com quem casaste deve gostar mesmo de ti... :)

Electra disse...

Comprei a revista, li o artigo e já o coloquei no blog para quem quiser ler.
Acho que devia inaugurar o movimento: recuperar o peso nunca mais!
É o meu maior medo, é que me assombra... Também me aconteceu, e foi descuido. Tinha perdido mais de 10 quilos, tinha 70 e achava que estava bem. Universidade,comida junkie, stress, e engordei, engordei até aos 104 quilos. Uma dieta e cheguei aos 96... engodei de novo passado pouco tempo.

Em 2009 tinha 101 quilos quando me decidi a fazer isto a sério... vamos ver se é a sério mesmo, e se passo a tal barreira psicológica dos 2 anos. É que eu já sinto que ando muito permissiva em relação ao que como.

Aleinad disse...

pois infelizmente isso acontece na maior parte das vezes... emagrecemos e depois achamos que podemos voltar a comer como antes!
Já me mentalizei que sou de engordar facilmente e por isso tenho de fazer deste tipo de alimentação um habito e estilo de vida...
como sofremos LOL

bjs