1 de fevereiro de 2010

O dia-a-dia da minha dieta...

O dia-a-dia da minha dieta começa cedo... (devia começar mais cedo, mas enfim) e confesso que começo o dia logo a pensar em comida. Há quem não consiga comer logo após o acordar, mas comigo acontece precisamente o contrário - acordo sempre varada de fome!
Antes ainda de tomar o pequeno-almoço, tomo um copo de água - de todas as etapas da minha dieta, é a que menos gosto... apetece-me comida, não água! - e vou preparar-me.
Passado alguns minutos, tomo o meu copinho de leite fresco e 1/2 pão com uma fatia de fiambre ou queijo. Geralmente é fiambre - de perú ou de frango, que eu adoro!
A meio da manhã, e já no trabalho, é hora da fruta e iogurte.
O almoço geralmente chega por volta das 13h - dose mini, que o estômago já se habituou - e como massa, batata ou arroz acompanhada de carninha ou peixinho. A-do-ro, mas adoro mesmo, quando o meu almoço é franguinho com massa! Por menos que seja, sabe-me sempre tão bem!!!
O que noto, desde que comecei a fazer dieta a sério novamente - e já antes o havia notado - é que a comida agora sabe-me melhor. Consigo desfrutar melhor de cada sabor, de cada paladar que absorvo. Como são doses mínimas, que me chegam, dou cada dentada com mais cuidado!
O lanche da tarde sabe-me tão bem - é o 1/2 pão que sobra da manhã com mais um iogurte!
Ao jantar, come-se sopa (desde que não seja verde, e com aspecto duvidoso) e fruta no final! E fecha-se a boca até de manhã, novamente.
Parece pouco, mas não é.
Não me custa controlar a fome, porque não passo fome. Custa-me, sim, controlar a gula!
-------------------------------
Sim, eu ODEIO FAZER DIETA.

2 comentários:

Zétó disse...

Gulotona!!! Ehehehehehe

Zétó disse...

Mais uma vez esqueceste-te... A água!!!! :)